Página inicial > Notícias > Campus Serra participa do I Seminário Facitec – Serra

Campus Serra participa do I Seminário Facitec – Serra

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2012, 15h45 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2012, 15h45

O campus apresentará o projeto "Quantificação automática da banda morta e do atrito estático em válvulas de controle”.

Nesta quinta-feira (21), será realizado o I Seminário do Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia – Facitec do município de Serra, das 8 às 12 horas, na Faculdade Centro Leste – UCL, em Manguinhos. Os interessados em participar do evento devem confirmar presença enviando um e-mail para facitec.sedec@serra.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3291-2304/3291-2301.

O Facitec – Serra oferece diversas modalidades de auxílio financeiro à comunidade por meio da concessão de bolsas de coordenação de projetos de pesquisa, iniciação científica e, ainda, a iniciação em desenvolvimento científico e tecnológico, criando condições para elevar o nível de produção científica na Serra.

Neste ano, o campus Serra participará do seminário com a apresentação do projeto "Quantificação automática da banda morta e do atrito estático em válvulas de controle", de autoria do professor de Automação, Marco Antônio de Souza Leite Cuadro.

Também serão apresentados os projetos: “Desenvolvimento de ferramentas para apoio de resíduos de construção e demolição no município da Serra com ferramenta do georreferenciamento”, da Faculdade de Aracruz – FAACZ; “Levantamento das comunidades Bentônicas Costeiras da praia de Manguinhos, Serra-ES, visando à educação ambiental”, Fabavi; “Conhecendo a flora do Mestre Álvaro: subsídios para estudos técnicos e educação ambiental no município da Serra-ES”, da Fabavi; “Juventude serrana: reflexões sobre os fatores psicossociais que contribuem para a mortalidade de jovens por causas violentas”, Faculdade Salesiana; “Violência conjugal contra a mulher: estudos das ocorrências de violência segundo registros de denúncias e relatos de homens e mulheres envolvidos em relacionamentos violentos”, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.