Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes têm trabalhos aceitos e publicados em periódicos

Servidores do Ifes têm trabalhos aceitos e publicados em periódicos

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 14h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os trabalhos foram aceitos, apresentados e premiados em eventos nacionais e internacionais.

A pedagoga do campus Santa Teresa, Marisange Blank Zamprogno, apresentou seu trabalho de mestrado, intitulado “Educação profissional e inclusão: do direito às práticas educacionais inclusivas”, no IV Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade – Sitre. O evento aconteceu nos dias 28 a 30 de maio, na universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em Belo Horizonte.

Leila Brigida Ponath Lucindo, pedagoga do campus São Mateus, apresentou o tema “Tensão Pronatec x Proeja da EPT à luz das diretrizes nacionais”, no XII Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração na Educação – Anpae-SP e VII Encontro Regional da Anpae-Sudeste. O evento foi realizado na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, no período de 17 a 19 de maio.

O professor José Barrozo de Souza, do campus Vitória, teve seu artigo, intitulado “Attributes of the PPC environment designed for enterprise networks: implications for a business unit of the me”, publicado nos anais do 23 Annual Conference, em Chicago, nos Estados Unidos.

O trabalho "Reciclagem de poeira de aciaria elétrica: avaliação da incorporação de ferro em gusa líquido" dos professores do campus Vitória,Vicente de Paulo Ferreira Marques Sobrinho e José Roberto de Oliveira, apresentado no 66° Congresso Internacional da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM 2011, foi o vencedor do Prêmio Recuperação do Valor Econômico de Resíduos Metálicos Gerados na Siderurgia, patrocinado pela Harsco Metals Ltda..

A entrega do Prêmio será no dia 2 de agosto, no 67° Congresso Internacional da AFM, que acontece no no Rio de Janeiro. O trabalho teve também como autores os professores doutores da Universidade de São Paulo – USP, Jorge Alberto Soares Tenório e Denise Crocce Romano Espinosa, e é fruto dos experimentos realizados pelo professor Vicente no desenvolvimento de seu doutorado pela USP.

Os estudos que resultaram no trabalho premiado tiveram seu início no mestrado desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais do campus Vitória pelo ex-aluno do Programa Felipe Fardin Grillo, sob orientação dos professores José Roberto de Oliveira e Jorge Alberto Soares Tenório.

Assunto(s): Apresentação , trabalho , eventos