Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a 9ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Inscrições abertas para a 9ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 12h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento acontece nos dias 24 a 28 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os interessados devem elaborar um projeto de lei até 15 de junho.

O Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed abre as inscrições para o IX Parlamento Jovem Brasileiro – PJB, que acontece no período de 24 a 28 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal.

Os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio interessados em vivenciar a jornada de deputados federais devem realizar a inscrição até 15 de junho e elaborar projetos de lei que versam sobre temas das áreas de Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação; Cultura, Esporte e Turismo.

Depois da elaboração do projeto de lei, os estudantes devem preencher a ficha de inscrição, a ficha de saúde e o Termo de Ciência e Autorização, anexá-los ao projeto e entregar à direção de sua instituição, que procederá a uma pré-seleção e encaminhará até três projetos à Secretaria de Estado da Educação – Gerência de Ensino Médio – Sedu.

Os projetos de lei serão avaliados pela Câmara dos Deputados e serão escolhidos dois trabalhos vencedores e os autores passarão uma semana em Brasília acompanhados por um profissional da Sedu.

O evento tem o objetivo de propiciar aos jovens brasileiros a oportunidade de conhecer a rotina dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados, difundir o processo democrático e despertar para a reflexão crítica e a representação política.