Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba promove II Semana do Meio Ambiente

Campus Ibatiba promove II Semana do Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 11h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A programação tem início na segunda-feira (4), com minicursos no próprio campus sobre o Meio Ambiente.

Na segunda (4) e terça-feira (5), o campus Ibatiba comemora o Dia do meio Ambiente com uma programação especial envolvendo oficinas, palestras, apresentação de teatro e o 1º Concurso de Fotografia.

Na segunda, os alunos poderão participar de minicursos sobre reciclagem artesanal de papel e noções de biossegurança que acontecem no próprio campus. Já na terça-feira, dia oficial da comemoração do meio ambiente, haverá palestras e apresentação de teatro dos alunos do 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente, na Câmara Municipal de Ibatiba, a partir das 13 horas.

O 1º concurso de fotografia abordará os temas Árvore e florestas floridas; Nascentes, quedas e olhos d’água; e Rochas de coloração diferente com alguma vegetação. Os vencedores receberão, para o primeiro lugar, o livro “Introdução à Engenharia Ambiental”; para o segundo lugar, uma calculadora científica; e para o terceiro lugar, um pendrive de 8 GB. Todas as fotos serão tiradas no município de Ibatiba e redondezas.

O concurso como objetivos estimular nos alunos o interesse pela identificação de belezas cênicas naturais, de adquirir conhecimentos sobre o registro de aspectos ambientais relevantes e de desenvolver o interesse pelas artes visuais.

Confira a programação:

Segunda-feira – Minicursos
Local: Campus Ibatiba
Reciclagem artesanal de papel – Caio Henriques Sica Lamas
Oficina de acesso ao Portal de Periódicos Scielo – Gabriela Pereira da Silva
Noções de biossegurança – Claudio Sérgio Marinato
Curso ArcGIS 10.0 – Moisés Savedra Omena

Terça-feira – Palestra e apresentação de teatro
Local: Câmara Municipal – Ibatiba
13h – Recepção
13h30min – Palestra: Contabilidade Ambiental – Adriane Bernardo de Oliveira Moreira
15h30min – Palestra: Licenciamento Ambiental