Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam de Torneio de Programação de Computadores

Alunos do campus Serra participam de Torneio de Programação de Computadores

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 11h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos conquistaram o 4º lugar. A competição proporciona aos estudantes da área a oportunidade de aprimorar suas habilidades na solução de problemas usando o computador

Os estudantes Geann Valfré Marozzi, Vinicius Abolari Thiengo e Jailson Alves Correia, do curso Superior em Sistemas de Informação do campus Serra, conquistaram o 4 º lugar no 10º Torneio de Programação de Computadores – Topcom realizado na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, no dia 26 de maio.

O torneio é uma atividade promovida pelo Programa de Educação Tutorial – PET de Engenharia de Computação da Ufes e proporciona aos estudantes da área a oportunidade de demonstrar, compartilhar e aprimorar suas habilidades na solução de problemas usando o computador. Além disso, o evento explora o trabalho em equipe e sob pressão e estimula a criatividade. O projeto visa a motivar a participação de instituições locais em competições nacionais universitárias, como a Maratona de Programação.

O Ifes participou com seis equipes, dentre as 26 inscritas. O torneio é dividido em uma fase inicial de aquecimento, durante a manhã; e a competição final, durante a tarde.

As equipes que conquistaram os 2º e 3º lugares contaram com ex-alunos do Ifes. Rômulo Ramos Radelli foi ex-aluno do curso Superior em Tecnologia em Análise de Sistemas do campus Serra, e Lucas Catabriga Rocha foi ex-aluno do Ensino Médio do campus Vitória e conquistaram o 2º lugar. Tomir Domingo Schmite Junior, ex-aluno do curso de Tecnologia em Análise de Sistemas do campus Serra, conquistou o 3º lugar na competição.

Assunto(s): Torneio , conquista , lugar , campus Serra