Página inicial > Notícias > Coral de alunos do Ifes encanta plateia em apresentação no Fórum Mundial

Coral de alunos do Ifes encanta plateia em apresentação no Fórum Mundial

Publicado: Sábado, 02 de Junho de 2012, 15h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

E o pró-reitor de Extensão do Ifes coordenou a relatoria de debate com o tema: “Juventude, Tecnologias e Inovação”.

O Coral Acorde In Canto, formado por alunos do campus Aracruz, apresentou-se no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – II FMEPT, nesta quinta-feira (31). A plateia aplaudiu de pé a apresentação.

O coral apresentou seis músicas: “Por Enquanto”, de Renato Russo; “Paciência”, de Lenine; “Jeito de Mato”, de Paula Fernandes; “Hallelujah”, da trilha Sonora do filme “Shrek”; “Primeiros Erros”, de Kiko Zambianchi; e “Rolling in the Deep”, da inglesa Adele. A performance da última canção encantou o público, que pediu bis.

Ainda nesta quinta-feira, o pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinatti, coordenou a relatoria de debate com o tema: “Juventude, Tecnologias e Inovação”. A mesa foi formada pelos professores Juana Maria Sancho, da Espanha; Fernando Albuquerque Costa, de Portugal; e Alberto Croce, da Argentina; com a mediação da brasileira Mônica Fantin. A relatoria do debate também contou com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina - Senai – SC e da Fundação Liberato.

O debate abordou questões como cultura digital, jovens e educação, tratando do papel da mídia para orquestrar as relações com as novas tecnologias e para mediar a construção de conhecimento a partir de novas formas de participação, com produção e compartilhamento de conteúdo.

E nesta sexta-feira (1º), último dia do evento, o Coral de Libras do campus Itapina apresenta-se, às 10h30min. E, às 14 horas, será realizado o encerramento oficial do Fórum, com leitura da Carta do II FMEPT.