Página inicial > Notícias > Agifes divulga suas ações em campi do Ifes

Agifes divulga suas ações em campi do Ifes

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2012, 16h18 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A Agifes divulgou suas ações por meio de palestras e reuniões com servidores e alunos dos campi Nova Venécia e São Mateus.

A Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo – Agifes se reuniu com servidores e alunos dos campi Nova Venécia e São Mateus para apresentação das oportunidades referentes a Serviços Tecnológicos, Gestão de Propriedade Intelectual e Inovação de Empreendimentos. As reuniões aconteceram na quarta-feira (23), em Nova Venécia, e na quinta-feira (24), em São Mateus.

Alunos e servidores de Nova Venécia assistiram à palestra “Inovação: ferramenta para o desenvolvimento regional”, que explora a produção local com o potencial da região. Após a palestra, cinco alunos se propuseram a criar um grupo de estudo para implantação de uma empresa júnior no campus.

Em São Mateus, a Agifes se reuniu com alunos para verificar a viabilização de patenteamento de protótipo desenvolvido pelos próprios alunos do campus. Os servidores assistiram à palestra: “Incubadora de empreendimentos: ferramenta para as universidades e empresas inovarem”, que aconteceu no I Encontro Norte Capixaba de Tecnologia – Encatec, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes, ministrada pelo diretor de Extensão Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão do Ifes, Francisco Rapchan.

Também aconteceram reuniões entre as duas instituições para realização de parceria na criação de habitats de inovação, como incubadoras e empresas juniores no campus São Mateus.

A divulgação das ações da Agifes continua nos campi Ibatiba e Venda Nova do Imigrante, na quarta (30) e quinta-feira (31), respectivamente.