Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro visitam indústria de mineração

Alunos do campus Cachoeiro visitam indústria de mineração

Publicado: Domingo, 27 de Maio de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos conheceram os processos de beneficiamento das rochas e acompanharam as movimentações de chapas e blocos.

Com o objetivo de conhecer uma indústria de beneficiamento de rochas ornamentais, a turma do 4º módulo do curso Técnico em Mineração, do campus Cachoeiro de Itapemirim, visitou as instalações da Mineração Santa Clara, localizada em Gironda, no dia 22 de maio.

Os alunos conheceram os processos de beneficiamento (serragem, polimento e resinagem) das rochas e acompanharam as movimentações de chapas e blocos.

A visita fez parte do programa das disciplinas Tópicos Especiais, Gestão da Produção e Serviços e Equipamentos. A atividade foi coordenada pelos professores Evanizis Dias Frizzera Castilho e Antônio Luiz Pinheiro.