Página inicial > Notícias > Campus de Alegre completa 59 anos de existência

Campus de Alegre completa 59 anos de existência

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A comemoração contou com passeio pela fazenda do campus e confraternização dos servidores.

O campus de Alegre comemorou, no dia 7 de maio, 59 anos de existência. A data foi celebrada no dia 8, com momento cívico e almoço especial para servidores e alunos; e, no dia 11 de maio, foi realizado um passeio pela fazenda do campus.
O objetivo do passeio foi permitir que os novos servidores conhecessem melhor as áreas físicas do campus e fortalecer a integração entre os servidores. O passeio contou com a presença do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; do diretor-geral do campus de Alegre, Carlos Humberto Sanson Moulin; e de alunos e servidores do campus. Vários setores foram visitados pelos servidores, que se reuniram depois para uma confraternização.

O campus de Alegre foi criado em 1953, funcionando como Centro de Treinamento Rural nos primeiros anos; em 2 de março de 1962, foram iniciadas as atividades escolares. O campus já teve várias denominações: Colégio Agrícola de Alegre, Escola Agrotécnica Federal de Alegre – Eafa e, com a criação do Instituto Federal do Espírito Santo, em 2008, a escola passou a ser o campus de Alegre do Ifes.