Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova conscientiza alunos contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2012, 19h01 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A equipe de Assistência Estudantil do campus Venda Nova do Imigrante, juntamente com o Setor de Ensino do campus, iniciou, na quinta-feira (24), uma atividade de conscientização dos estudantes em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação compõe um dos programas da Política de Assistência Estudantil: "Programa de Ações Educativas e Formação para a Cidadania".

No dia 24, a atividade foi realizada nos turnos matutino e vespertino. Na segunda-feira (28), foi a vez dos alunos do turno noturno. Durante o período do intervalo das aulas, a equipe entrega material informativo e conversa sobre a temática com os estudantes.

O material utilizado foi fornecido pelo movimento do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - ES, Fórum de Direito da Criança e Adolescente-ES e pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Venda Nova do Imigrante.