Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes discute reenquadramento dos docentes em reunião no campus Serra

Reitor do Ifes discute reenquadramento dos docentes em reunião no campus Serra

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2012, 16h23 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 11h09

A reunião foi realizada na sexta-feira (18), no campus Serra.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, participou, nesta sexta-feira (18), de reunião do Fórum de Diretores-Gerais, no campus Serra. Também participaram dirigentes e servidores de vários campi e dois representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe. Entre os assuntos abordados na reunião, foi discutida a questão do reenquadramento dos professores contratados a partir de 2008.

O reitor do Ifes fez um pequeno histórico sobre a questão, ressaltando posicionamento favorável a uma decisão administrativa pela concessão da progressão na carreira de DI para DIII aos professores contratados a partir de 2008, com o novo plano de carreiras para os docentes dos institutos federais de educação. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, por meio de longo processo de diálogo com o Ministério da Educação - MEC, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG e a Advocacia Geral da União - AGU, promoveu a retomada da discussão, que possibilitou que os órgãos envolvidos admitissem reexaminá-la com o intuito de construir novo posicionamento.

Para o reitor, "com o MEC favorável à progressão por titulação e o MPOG aceitando reexaminá-la, é chegado o momento de posicionar os reitores e o Conif de forma mais clara e contundente, buscando intensificar o diálogo para alcançar a regulamentação positiva e definitiva sobre a questão".

Ele informou que a progressão por titulação e a discussão da carreira serão pontos de pauta da próxima reunião plenária extraordinária do Conif, do qual é presidente, que será realizada no dia 23. Denio também afirmou que vai apresentar uma proposta de resolução ao Conselho Superior do Ifes, em reunião que acontecerá no dia 4 de junho.

Saiba mais sobre a discussão do reenquadramento dos docentes.