Página inicial > Notícias > Professores do campus Venda Nova apresentam trabalhos em congresso de tecnologia de alimentos

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2012, 09h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os docentes, do curso técnico em Agroindústria, apresentaram cinco trabalhos no evento.

Os professores João Tomaz Borges e Luiz Fernando Dias Ferreira, do curso técnico em Agroindústria do campus Venda Nova do Imigrante, apresentaram cinco trabalhos no XXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, foi realizado de 1º a 4 de maio, na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, em São Paulo.

Os trabalhos envolveram a participação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes; Instituto Federal Fluminense – IFF; Universidade de Córdoba, na Colômbia; Universidade Federal de Viçosa – UFV e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Os trabalhos apresentados no congresso foram:
- Caracterização físico-química e perfil aminoacídico de pão de forma contendo farinha de quinoa;
- Efeito de farinha de quinoa em formulações de biscoito, tipo amanteigado, sem glúten;
- Avaliação física e sensorial de pão de forma contendo farinha de quinoa;
- Atividade antioxidante de farinha de bagaço de uva fermentado e de suas frações (casca e semente);
- Determinação das curvas de secagem de bagaço de uva fermentado.