Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares visitam Associação Pestalozzi

Alunos do campus Linhares visitam Associação Pestalozzi

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2012, 08h22 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 08h31

Os estudantes conheceram alguns processos de fabricação artesanais da associação, como a confecção de fraldas descartáveis e a fabricação de massas e biscoitos.

Com o objetivo de conhecer um pouco sobre empreendimentos sociais, a turma do  4º ano do curso Técnico em Administração, do campus Linhares, visitou as instalações da Pestalozzi no município, no dia 14 de maio.

A Associação Pestalozzi mantém a produção de artefatos diversos que são produzidos por alunos, empregados ou voluntários e vendidos no município, tendo como clientes moradores, estabelecimentos comerciais e entidades públicas de Linhares. Em meio a diversos processos artesanais, duas operações se destacaram pela organização e dinâmica do trabalho: a confecção de fraldas descartáveis e a fabricação de massas e biscoitos.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um breve relato sobre os principais projetos, ouvir depoimentos sobre os resultados alcançados, observar a produção de itens diversos e estar em contato direto com os beneficiários da entidade.

Coordenada pelo professor Claudinei Pereira Gonçalves, a visita fez parte do programa da disciplina de Plano de Negócio, que deve resultar no planejamento de um empreendimento social voltado à ressocialização dos detentos da unidade prisional de Linhares.

Também participaram da visita os professores Marcelo de Amorim Pandolfi, Sérgio Augusto Vieira e a coordenadora do curso de Administração, Ellen Luci Bruneli Pessoa.