Página inicial > Notícias > Campus Vitória dá início ao projeto Ifes Portas Abertas

Campus Vitória dá início ao projeto Ifes Portas Abertas

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2012, 18h19 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O objetivo do projeto é divulgar, para alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino, o campus Vitória e os cursos ofertados.

Por ser uma instituição centenária e apresentar um ensino gratuito e de qualidade, o Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes desperta curiosidade na população e o desejo de estudar nesta instituição. Entretanto, nem sempre as pessoas conhecem os cursos ofertados e suas propostas antes de ingressar na instituição.

O campus Vitória é constantemente procurado por escolas das redes municipais que desejam esclarecer as dúvidas de seus alunos no que diz respeito ao Ifes, aos cursos ofertados e ao processo seletivo. Para tentar atender a estas solicitações, a Diretoria de Extensão do campus Vitória, partindo de uma ideia inicial da Diretoria de Ensino, elaborou o projeto Ifes Portas Abertas, já desenvolvido nos campi Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

O objetivo do projeto é divulgar, para os alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino, o campus Vitória e os cursos ofertados, para que eles participem dos processos seletivos do Ifes. A iniciativa contará com o apoio e a participação de membros do Grêmio Rui Barbosa.

As escolas interessadas poderão agendar visitas com a Diretoria de Extensão do campus e, no dia marcado, os visitantes serão acompanhados por componentes do Grêmio. Serão ofertadas duas possibilidades de visita por semana, sendo uma pela manhã e outra à tarde, com grupos de até 40 alunos por visita, acompanhados por dois professores ou pedagogos responsáveis.

Durante a visita, haverá a exibição de um vídeo institucional no qual o diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva, dará as boas-vindas aos visitantes e falará um pouco sobre o campus. Também serão exibidas imagens dos laboratórios.

Em seguida, os visitantes receberão informações complementares e um folder com informações sobre os cursos ofertados pelo campus e o processo seletivo. Por fim, eles conhecerão as instalações do campus Vitória, como piscina, campo de futebol, quadras, biblioteca e salas de aula.

As visitas poderão ser agendadas para o período de 18 de junho a 30 de novembro. Serão oferecidos dois dias de visitas por semana: às terças-feiras, das 16 às 18 horas; e às quartas-feiras, das 10 às 12 horas. O agendamento pode ser feito pelo e-mail: paulab@ifes.edu.br ou pelo telefone: 3331-2213, com a servidora Paula Bevenuto.