Página inicial > Notícias > Campus Aracruz apresenta pesquisa científica para empresa de celulose

Campus Aracruz apresenta pesquisa científica para empresa de celulose

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2012, 17h15 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores envolvidos na pesquisa de alfabetização científica mostraram os objetivos do projeto e conseguiram espaço para atuação dentro da empresa.

Os servidores do campus Aracruz Cynthia Fortunato, Frederico Fortunato e Rodolpho Rangel participaram de reunião na unidade Barra do Riacho da Fibria, empresa brasileira produtora de celulose e papel. O encontro, que aconteceu na sexta-feira (11), teve como objetivo apresentar o projeto de Iniciação Científica Júnior “Alfabetização Científica e a Produção de Celulose e Papel”, que é financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo – Fapes. O projeto de pesquisa é coordenado pela professora Cynthia e integra ações do Grupo de Pesquisa Educação Científica e o Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Na reunião, a representante da Fíbria, Lícia Lucas Cantarella, conheceu melhor os objetivos da pesquisa, principalmente os benefícios da alfabetização científica de alunos de nível médio. Foram apresentadas as produções dos alunos envolvidos na pesquisa; palestras que trabalharam temas de Biotecnologia, Cidadania e Política, proferidas pelos servidores Frederico e Rodolpho; e também o cronograma de desenvolvimento da pesquisa, que contempla visitas dos pesquisadores à empresa. Com isso, a Fibria irá proporcionar espaço para atuação dos pesquisadores dentro da própria empresa.