Página inicial > Notícias > Equipes do campus Colatina são as primeiras inscritas no Desafio Sebrae 2012

Equipes do campus Colatina são as primeiras inscritas no Desafio Sebrae 2012

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2012, 18h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A equipe Beta foi a primeira do Espírito Santo a se inscrever no Desafio Sebrae 2012. Eles conquistaram o sétimo lugar na etapa estadual de 2011.

A equipe Beta, formada por alunos do campus Colatina e por estudante da Unopar, foi a primeira do Espírito Santo a se inscrever no Desafio Sebrae 2012. A equipe é composta pelos estudantes Heitor Domiciano e Laio Madeira, do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores; Janderson Gomes, do curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental; e Tiago Gomes, da Universidade Norte do Paraná – Unopar. Na edição 2011, eles conquistaram o sétimo lugar na etapa estadual.

Heitor Domiciano, da equipe Beta, contou que, na edição passada, eles descobriram durante a competição que, em todas as edições, sempre é uma equipe da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes que leva o primeiro lugar estadual. “Foi um feito inédito do Ifes uma equipe na final. Imagine a felicidade que teríamos de nossa equipe ser a primeira na história do Instituto a conquistar o 1º lugar no estado”, destaca. Por essa razão, ele afirma que este ano a equipe resolveu começar com força total e se inscreveu logo que o período de inscrições foi aberto.

A equipe Beta também se comprometeu a auxiliar as novas equipes do Instituto na competição, com a realização de reuniões com os participantes de primeira viagem para a criação de um grupo de estudo. Eles também incentivam várias pessoas a experimentarem o jogo.

“Faltam alguns dias para o término das inscrições e início da competição e, assim que as informações do jogo nos forem repassadas, iniciaremos uma sequência de palestras e estudos internos para aprimorar as equipes do ano passado, incentivar os novatos a jogar e compartilhar nossas descobertas, já que a cada ano há novidades no Desafio Sebrae”, conta.

Heitor também ressalta a importância de participar da competição. “Além de ser mais divertido competir em grupo, é uma maneira de devolvermos à instituição aquilo que ela nos ofereceu. Conheço outras faculdades que incentivam os estudantes apenas quando eles já estão perto de vencer, o que não ocorreu conosco. Recebemos todo apoio possível, como no dia da palestra de divulgação em 2011. Minha turma tinha uma prova e não pode participar do evento, então os professores insistiram para que os palestrantes divulgassem para nós o conteúdo depois da prova. Foi o que aconteceu e deu super certo.”

Outra equipe do campus também foi uma das primeiras a realizar a inscrição. A Submaster é formada pelos estudantes do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores: Cleude Fagundes Pereira Filho, Henrique Gomes Basoni, Tainah Pagung Lima e Michael Junca Arrivabene; além da estudante de Medicina Veterinária da Unesc, Lysandra Jacobsen Barbieri.

As inscrições para o Desafio Sebrae vão até 18 de maio. Para fazer a inscrição será necessário nome, CPF, email, instituição de ensino e curso de todos os participantes. A equipe poderá ser formada por no mínimo dois e no máximo cinco integrantes. Podem participar estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior. Para efetivar a inscrição, é necessário pagar a taxa de R$ 50,00 por equipe.

A proposta do Desafio é um jogo virtual em que os participantes aprendem a gerenciar o dia a dia de uma empresa virtual. A premiação inclui iPads, bolsas de estudo, cursos de inovação e uma viagem internacional.

Saiba mais sobre o Desafio Sebrae 2012 no site http://www.desafiosebraeespiritosanto.com.br/.