Página inicial > Notícias > Ifes sedia reunião do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Ifes sedia reunião do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O fórum reúne pró-reitores dos Institutos Federais da região Nordeste para discutir ações que deverão ser realizadas durante o ano.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes irá sediar, na quinta (17) e sexta-feira (18), a partir das 8h30min, a 1ª reunião em 2012 do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – Foprop do Diretório Regional Nordeste, no campus Vitória, no município de Vitória.

Na reunião, os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação dos Institutos Federais da região Nordeste vão discutir as ações que deverão ser realizadas durante o ano, além de políticas e diretrizes de cada instituto.

A proposta é realizar um diálogo com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior – Capes e levantar a questão da internacionalização da Pesquisa e da Pós-Graduação, a exemplo do programa Ciência sem Fronteiras.

A programação contará com palestras, debates e trabalhos em grupo, além da presença do reitor do Ifes e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, Denio Rebello Arantes.

Assunto(s): Reunião , fórum , debate , palestra