Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia oferece curso de Produção Textual

Campus Nova Venécia oferece curso de Produção Textual

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2012, 18h53 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 16h04

Os interessados podem se inscrever nos dias 9 e 10 de maio, no campus Nova Venécia.

O campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, abre inscrições, nos dias 9 e 10 de maio, para o Curso de Extensão “Produção Textual”. As aulas terão início no dia 17 de maio e serão realizadas no próprio campus.

O curso é gratuito e tem como público-alvo alunos concluintes do ensino médio da rede pública. Para participar, é preciso estar matriculado no último ano do ensino médio da rede pública. Serão ofertadas 30 vagas.

As inscrições serão realizadas na sala da Coordenadoria de Registro Acadêmico, no Prédio Administrativo do campus Nova Venécia, mediante preenchimento de ficha de inscrição, de 8 às 12 horas e das 14 às 19 horas. O campus está localizado na Rodovia Miguel Curry Carneiro, nº 799, no bairro Bela Vista, em Nova Venécia.

A seleção será realizada por meio de uma prova de redação, que será aplicada no dia 11 de maio, às 8 horas, no campus Nova Venécia. A relação dos candidatos classificados estará disponível no mural do Prédio Acadêmico II do campus Nova Venécia, a partir das 15 horas do dia 16 de maio.

O curso é composto por quatro disciplinas desenvolvidas em encontros presenciais semanais, com duração de três horas cada, totalizando uma carga horária de 90 horas. Os candidatos selecionados serão divididos em duas turmas, com 15 alunos cada. Os encontros presenciais semanais ocorrerão às quartas-feiras ou às quintas-feiras, no horário de 13 às 16 horas, conforme a turma em que o aluno estiver matriculado.

Confira o edital.