Página inicial > Notícias > Campus Serra recepciona turmas iniciantes do Proeja-FIC

Campus Serra recepciona turmas iniciantes do Proeja-FIC

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2012, 18h44 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os 70 novos alunos foram recepcionados no auditório do campus Serra, no dia 25 de abril.

O campus Serra recepcionou os 70 novos alunos dos cursos Operador de Computador e Eletricista de Instalações, oferecidos pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada com Ensino Fundamental – Proeja-FIC. O evento aconteceu no dia 25 de abril, no auditório do campus.

O principal objetivo desse trabalho é a formação profissional de alunos do Programa Educação para Jovens e Adultos – EJA que frequentam as escolas da Rede Municipal "Valéria Maria Miranda" e "Flor de Cactus". O programa teve início em 2010 com a oferta dos dois cursos e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra.

Estiveram presentes o diretor-geral do campus Serra, Ademar Manoel Stange; a pedagoga do campus, Gláucia Fernandes; a diretora da Escola Municipal Valéria Maria Miranda, Cláudia Silva; e representantes da Secretaria de Estado da Educação – Sedu.