Página inicial > Notícias > Novos alunos do campus Vitória são recepcionados com programação de boas-vindas

Novos alunos do campus Vitória são recepcionados com programação de boas-vindas

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 12h03 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Houve palestras, apresentação de vídeos e peça teatral para os alunos dos cursos técnicos e aula inaugural para os estudantes de graduação.

Os alunos ingressantes do campus Vitória foram recepcionados, na terça-feira (17), com uma programação especial, dentro do Projeto Boas-Vindas. A abertura foi feita pelo diretor-geral do campus, Ricardo Paiva, que falou sobre o início das aulas do primeiro semestre letivo de 2012 no campus. O evento foi realizado no Teatro do campus.

Em seguida, os novos estudantes assistiram a uma palestra da professora Mariangela Almeida sobre Educação Inclusiva, e o professor Wagner Caldas, do campus Serra, fez um relato de experiências.

Na quarta-feira (18), todos os alunos do campus Vitória assistiram ao vídeo institucional de Boas-Vindas do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes. Houve ainda a apresentação do vídeo “Escolhas e Motivações” com a psicóloga Sirley Trugilho, e a aula inaugural com o tema “Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente”, com o professor Sidnei Quezada, para os alunos dos cursos superiores do campus: Engenharia Elétrica, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Sanitária e Ambiental; licenciaturas em Matemática e em Letras/Português.

Os alunos dos turnos matutino e vespertino assistiram à peça teatral do curso Técnico em Estradas Integrado ao Ensino Médio. Já os estudantes do turno noturno tiveram uma reunião com orientações de pedagogos.

Nesta terça-feira (24), o campus Vitória realiza uma programação especial com os ingressantes dos cursos técnicos e o Grêmio Rui Barbosa, a partir das 8h50min com as turmas do matutino, às 14 horas com as turmas do vespertino, e às 19 horas com as do noturno.

Lançamento do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
Durante a recepção dos alunos ingressantes, na última terça-feira (17), foi realizado, também, o lançamento regional do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – FMEPT. O evento será realizado de 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis, Santa Catarina.

O Fórum Mundial contará com abertura da presidente Dilma Roussef, além de conferências, feiras de livro e de gastronomia, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas, que incluem atividades técnico-científicas e culturais e mostra estudantil de inovação tecnológica.

Os interessados podem conferir o site do evento e enviar dúvidas à comissão do Ifes, no e-mail forum.mundial@ifes.edu.br.