Página inicial > Notícias > Ifes realiza solenidade para entrega das instalações do campus Vila Velha

Ifes realiza solenidade para entrega das instalações do campus Vila Velha

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2012, 10h10 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Além da entrega das instalações, também será lançado um selo comemorativo.

Na segunda-feira (23), o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza solenidade para entrega das instalações do campus Vila Velha. O evento será realizado a partir das 8h30min, no pátio central do campus, localizado na Av. Ministro Salgado Filho, S/Nº, em Soteco, Vila Velha. Além da entrega das instalações, também será lançado um selo comemorativo.

O evento contará com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação - MEC, Marco Antonio de Oliveira; do prefeito do município, Neucimar Fraga; do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; e do diretor-geral do campus Vila Velha, Roberto Pereira Santos, além de outras autoridades.

Na solenidade haverá a entrega de dois prédios: o acadêmico, que possui oito salas de aula e dez laboratórios; e outro destinado a atividades administrativas. O campus Vila Velha oferta os cursos Técnico em Química e Licenciatura em Química, que funcionavam no campus Vitória, e foram transferidos para Vila Velha a partir do primeiro semestre letivo de 2012.

Neste primeiro semestre de 2012, o campus possui 160 alunos. Até 2015, a previsão é que sejam 1.200 alunos. A expectativa é que o campus passe a oferecer o curso Técnico em Biotecnologia, além de cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC para a comunidade.

Ao todo, o campus terá de 25 a 30 mil metros quadrados de área construída. As obras de ampliação do campus vão contemplar mais três blocos que irão abrigar laboratórios, salas de aula e de professores, além de áreas destinadas a esportes e serviços. A previsão de conclusão dessas obras é 2015.