Página inicial > Notícias > Diretoria do grêmio estudantil do campus Aracruz toma posse

Diretoria do grêmio estudantil do campus Aracruz toma posse

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2012, 19h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A nova diretoria já cumpriu uma das promessas da campanha, plantando no pátio do campus uma árvore para cada dez votos recebidos.

A primeira diretoria eleita no Grêmio Anízio Texeira, do campus Aracruz, tomou posse na segunda-feira (16). O ato de posse da diretoria foi acompanhado por aproximadamente 100 estudantes, e teve a participação do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Denio Rebello Arantes; do diretor-geral do campus Aracruz, Hermes Vazzoler; do diretor de Ensino do campus, Leandro Bitti; e da presidente da nova diretoria do Grêmio Rui Barbosa, do campus Vitória, Priscila Ribeiro, que também é diretora da União dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo - Ueses.

Após a posse, a nova diretoria já cumpriu uma das promessas da campanha: plantar no pátio do campus uma árvore para cada dez votos recebidos. Ao todo, foram plantadas 32 árvores no pátio da escola. “O ato simbólico de plantar árvores representa o comprometimento dessa gestão em ‘por a mão na massa’ para construir um campus cada vez melhor para todos os estudantes. Nesse momento, nós só temos a agradecer a todos que confiaram em nós e convocar todos a construir junto com a gente uma grande gestão”, agradeceu o diretor-geral do Grêmio, Afonso Mendes.

A eleição foi realizada no dia 13 de março e teve a participação de 222 estudantes. A chapa “Nossa Voz” obteve 160 votos contra os 62 da chapa “Agora e sem demora”.