Página inicial > Notícias > Campus de Alegre recebe Companhia de Teatro em trabalho contra bullying

Campus de Alegre recebe Companhia de Teatro em trabalho contra bullying

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O espetáculo mostra algumas soluções para professores e alunos lidarem com esse tipo de violência na escola.

Na sexta-feira (13), o campus de Alegre recebeu a companhia de teatro “Atores de Mar", do Rio de Janeiro, com o espetáculo “Bullying”, que mostrou algumas soluções para professores e alunos lidarem com esse tipo de violência na escola.

A peça aconteceu às 9h30min, para os alunos dos cursos técnicos do turno da manhã, e às 13 horas, para os alunos dos cursos técnicos da tarde. As apresentações foram na quadra coberta de esportes do campus.

O Departamento de Desenvolvimento Educacional – DDE do campus desenvolve campanha contra o bullying. Sob a orientação dos professores de Artes e de Língua Portuguesa, os alunos dos cursos técnicos confeccionaram cartazes e murais, além de redações. Os cartazes e murais sobre o tema "Bullying" foram afixados em toda a área do campus, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidadade escolar a respeito dessa questão.

Após as apresentações teatrais, houve a premiação das 12 melhores redações. Os alunos premiados receberam camisas da campanha contra o bullying e também brindes do campus. Cada aluno também irá receber da companhia Atores de Mar o certificado do concurso de redação e terá seus textos publicados na página da companhia.

Confira mais informações sobre a companhia “Atores de Mar”.