Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes visitam campus de Educação a Distância no Paraná
Início do conteúdo da página

Servidores do Ifes visitam campus de Educação a Distância no Paraná

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores visitantes conheceram as tecnologias empregadas pelo IFPR no ensino a distância.

Os servidores do Ifes Andromeda Goretti Correa de Menezes e Guilherme Augusto de Morais Pinto visitaram o Campus de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Também participaram da visita os professores Willian Ricardo Correia Dias e Edilene Maria de Oliveira, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS. Os professores visitantes puderam conhecer as tecnologias empregadas pelo IFPR no ensino a distância.

Andromeda Goretti Correa de Menezes é professora do campus Cariacica e coordenadora do Programa Profuncionário. Guilherme Augusto de Morais Pinto é coordenador de E-Tec no campus Vitória.

Profuncionário
O Profuncionário é um programa do Ministério da Educação – MEC que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exercem. O Decreto 7.415, de 30 de dezembro de 2010, institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário. 

Desde 2008, o Profuncionário passou a contar com a participação dos Institutos Federais, que são responsáveis pela formação de tutores e professores orientadores que atuarão na formação técnica, em nível médio, dos funcionários da educação pública. 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Visita , E-Tec , IFPR
Fim do conteúdo da página