Página inicial > Notícias > Professores do Ifes podem atuar em curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 15h34

Os professores devem submeter sua candidatura ao credenciamento no programa, ter titulação de doutor e apresentar produção acadêmica ou tecnológica nos últimos três anos.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está em processo de formulação de um Termo de Cooperação Acadêmica com a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, que poderá envolver, entre outras ações, a participação de docentes do Ifes para ministrarem disciplinas e orientarem alunos no curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes. A cooperação acadêmica é uma das ações do Instituto Federal do Espírito Santo para qualificação institucional dos servidores em nível de mestrado. Para saber mais sobre a demanda de qualificação institucional dos servidores do Ifes, clique aqui.

Os professores do Ifes interessados neste programa deverão ter titulação de doutor, apresentar relevante produção acadêmica ou tecnológica na área nos últimos três anos e indicar uma das linhas de pesquisa do programa em que desejam atuar, ao realizarem a inscrição das candidaturas por meio do formulário. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (23).

A cooperação não garante ingresso ao corpo docente do curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes, cuja decisão caberá ao Colegiado Acadêmico do respectivo curso. E compete à Pró-Reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes o envio, mediante ofício, dos nomes dos inscritos à Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Ufes.

A eventual participação do professor do Ifes no corpo docente do curso do Mestrado Profissional, nos termos desta Cooperação Acadêmica, não implicará em alteração da relação empregatícia com a instituição de origem, como também não implicará em remuneração financeira entre os participantes do termo.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e suas respectivas Linhas de Pesquisa podem ser obtidas na página do programa.

Assunto(s): Docentes , termo , acadêmico , curso , mestrado