Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória lançam revista de Matemática

Alunos do campus Vitória lançam revista de Matemática

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos do curso de Licenciatura em Matemática, do campus Vitória, produziram a revista “Oficinas de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid”. O lançamento foi realizado na sexta-feira (30), na biblioteca Nilo Peçanha, no campus Vitória.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do diretor de ensino do campus, Hudson Cogo, dos coordenadores do Pibid no Ifes, de supervisores das escolas municipais de Vitória, alunos do curso de Licenciatura em Matemática, além da equipe da biblioteca e da comunidade escolar.

Segundo a coordenadora da área de Matemática do Pibid - Ifes, Márcia Brandão, a publicação representa uma nova perspectiva tanto para o programa, servindo de estímulo aos bolsistas, quanto para a direção, de uma melhor formação para os futuros professores e enriquecimento das licenciaturas.

A revista propõe uma integração entre a produção acadêmica e a prática pedagógica nas escolas. A opção de trabalhar com oficinas promove uma educação inclusiva, segundo a coordenadora da área de Matemática. O trabalho começou a ser desenvolvido em 2009 e é fruto do Pibid, programa subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e desenvolvido pelo campus Vitória em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória – Seme.