Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes participa de seminário na Itália sobre o Programa Ciência sem Fronteiras

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 15h08 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Representantes de universidades brasileiras e italianas vão discutir propostas para a realização de intercâmbio de estudantes e pesquisadores brasileiros.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, viaja, nesta segunda-feira (26), à Itália, como integrante da delegação brasileira que participará de seminário para discutir a participação italiana no Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

O reitor foi convidado a participar por ser presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif. Além de participar do seminário, ele também irá visitar algumas instituições de ensino da Itália.

O Kick-Off-Seminar Brasil - Itália será realizado nos dias 29 e 30 de março, na Embaixada do Brasil em Roma, e tem como objetivo dar início à participação da Itália no programa. Durante o seminário, representantes de universidades brasileiras e italianas vão discutir propostas para a realização de intercâmbio de estudantes e pesquisadores brasileiros no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

A delegação brasileira é composta pelos presidentes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, representantes de instituições de ensino superior brasileiras e pesquisadores que representam áreas de interesse comum aos dois países, bem como daqueles que já mantém colaboração com instituições italianas.