Página inicial > Notícias > Pró-reitor de Extensão se reúne com consultora para divulgação do Prêmio Jovem Cientista 2012

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

No encontro, houve a apresentação do tema da edição 2012 do prêmio: “Inovação Tecnológica nos Esportes”.

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Tadeu Pissinati, se reuniu, na terça-feira (20), com a consultora de Divulgação do Prêmio Jovem Cientista, Eloisa Aquino, que apresentou o tema da edição 2012 do Prêmio: “Inovação Tecnológica nos Esportes”.

As informações sobre a edição deste ano estarão disponíveis no site do prêmio a partir de abril. As inscrições poderão ser feitas de 1º de abril a 31 de agosto, no site www.jovemcientista.org.br. Até 30 de junho, serão disponibilizados kits pedagógicos, que servirão como base para os professores trabalharem as linhas de pesquisa em sala de aula. Haverá, também, cinco sugestões de roteiros de aula.

O Prêmio Jovem Cientista foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em 1981, com intuito de estimular cientistas brasileiros que venham prestando relevante contribuição à ciência e à tecnologia do país. Atualmente, o Prêmio é uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

Na última edição, foram premiadas quatro categorias: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional. Há também a categoria de menção honrosa, para pesquisador com título de doutor com destaque em sua trajetória na área relacionada ao tema da premiação. A universidade e a escola de ensino médio que inscreverem o maior número de trabalhos com mérito científico também foram premiadas com o Mérito Institucional.

As sugestões de propostas para a edição 2012 do Prêmio Jovem Cientista será mobilizada pela Pró-reitoria de Extensão do Ifes, comitê da área temática de esportes.