Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória define regras para utilização do estacionamento
Início do conteúdo da página

Campus Vitória define regras para utilização do estacionamento

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O cadastramento dos usuários do estacionamento começa nesta segunda-feira (26).

A partir de 2 de abril, o uso do estacionamento do campus Vitória será normatizado. A normatização do uso do estacionamento tem como objetivo atender aos servidores, professores substitutos e professores voluntários, de forma responsável e organizada, para que todos possam usufruir dessa concessão de maneira respeitosa.

A normatização foi elaborada pela a direção-geral e pelo Colegiado de Coordenadores (Cursos, Áreas e Administrativos) em três reuniões, permitindo a participação democrática. A discussão abordou todos os itens da normatização, priorizando o bom senso e o respeito pelos servidores, professores substitutos e voluntários em efetivo exercício do campus Vitória.

Para que o usuário, servidor, professor substituto ou voluntário tenha acesso ao estacionamento, é preciso se cadastrar e informar as características do seu veículo para receber um crachá de identificação veicular, que deverá ser instalado no retrovisor sempre que estiver dentro do campus. Poderá ser informar mais de um carro; entretanto, cada usuário receberá apenas um crachá de identificação.

A partir dessa segunda-feira (26), os usuários do estacionamento poderão se cadastrar e pegar o seu crachá veicular na antiga Sala dos Motoristas, junto à garagem, no período de 9 às 21 horas.

As vagas do estacionamento do campus são limitadas e, a partir do momento em que não houver mais vagas regulares disponíveis, o usuário não poderá mais entrar com seu veículo. Desta forma, será possível evitar desgastes e situações embaraçosas entre colegas (empurrar carro, bloquear a passagem de outros veículos, dificultar o trânsito local, ou até mesmo alguns acidentes). Não será mais permitido estacionar em fila dupla, fora das vagas ou deixar o carro desengrenado.

Os funcionários que trabalham na Portaria de Veículos já foram orientados sobre a normatização e não lhes será permitido desobedecer e nem criar exceções às normas preestabelecidas pela comunidade do campus.

Confira a Portaria nº 116, de 20 de março de 2012, que normatiza o uso do estacionamento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página