Página inicial > Notícias > Campus Vitória lança revista de Matemática produzida por alunos

Campus Vitória lança revista de Matemática produzida por alunos

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A revista propõe a integração entre a produção acadêmica e a prática pedagógica nas escolas.

O campus Vitória sedia o lançamento da revista “Oficinas de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid”, produzida por alunos do curso de Licenciatura em Matemática do campus. O evento acontece na sexta-feira (30), às 19 horas, na Biblioteca Nilo Peçanha, no campus Vitória.

A revista propõe uma integração entre a produção acadêmica e a prática pedagógica nas escolas. A opção de trabalhar com oficinas promove uma educação inclusiva, segundo a coordenadora da área de matemática do Pibid-Ifes, Marcia Brandão Santos Cade.

O trabalho começou a ser desenvolvido em 2009 e é fruto do Pibid, programa subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e desenvolvido pelo campus Vitória em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória – Seme.