Página inicial > Notícias > Campus Itapina inicia projeto de inovação de produção de feijão

Campus Itapina inicia projeto de inovação de produção de feijão

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A pesquisa visa a atingir maior produtividade do cultivo do feijão com tecnologias de baixo custo.

O campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes iniciou projeto de pesquisa, neste mês de março, sobre o manejo da cultura do feijoeiro comum para produtores rurais do estado. O projeto tem parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper.

A pesquisa visa a atingir maior produtividade com tecnologias de baixo custo, como irrigação, nutrição, controle de doenças e pragas, que estão ao alcance da maioria dos produtores desta leguminosa. O campus já trabalha com as variedades do feijão Majestoso, Campeiro, Valente e Pontal.

Este trabalho conta com o apoio do diretor-geral do campus, Tadeu Rosa; e será composto pelos professores: Robson Prucoli Posse, Evandro Chaves de Oliveira, André Assis Pires, Anderson Mathias Holtz, Sávio da Silva Berilli, Frederico de Castro Figueiredo, Afranio Afonso Baião, Alexandre Gomes Fontes, William Heringer Filgueiras.

Também participam do projeto o técnico em Agropecuária do campus, Wilson Pancieri, e os alunos do curso Superior em Agronomia e da Licenciatura em Ciências Agrícolas do campus, além de pesquisadores do Incaper: Sheila Cristina Prucoli Posse, Elaine Manelli Riva-Souza, José Altino Machado Filho e Geraldo Mendes da Silva.