Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Comissão do PGDA apresenta relatório sobre atividades realizadas no mês de fevereiro
Início do conteúdo da página

Comissão do PGDA apresenta relatório sobre atividades realizadas no mês de fevereiro

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2012, 18h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião abordou as primeiras atividades de implantação do projeto nos campi de Cariacica, Santa Teresa, Serra, Vila Velha e Vitória.

A Comissão do Projeto de Gestão Documental Aplicada – PGDA se reuniu, nos dias 5 e 6 de março, no campus Vitória, para apresentar os relatórios do mês de fevereiro e abordar as primeiras atividades de implantação nos campi de Cariacica, Santa Teresa, Serra, Vila Velha e Vitória. Também foram apontadas sugestões de melhoria.

De acordo com o coordenador do PGDA, Célio Nogueira, os relatórios apresentados destacaram o apoio dos diretores e a cooperação das coordenadorias já visitadas; o interesse dos gestores dos campi visitados na Gestão Documental, por facilitar o acesso a informação e o fluxo da informação entre os setores; e a valorização dos servidores em participar do PGDA e receber orientação e treinamento no próprio ambiente de trabalho.

Ele explica que, na implantação do PGDA, é abordada a importância do planejamento, que é um dos produtos dos requisitos básicos da Gestão Documental: Comprometimento, Cooperação, Compartilhamento de informação e Informação eficaz – CCCI. “Isso contribuirá para reduzir o imediatismo e as famosas urgências ou coisas de última hora”, destaca.

“Uma das principais vantagens do projeto é que ele trouxe de novo a interação entre a equipe. Como coordenador, percebi que, a partir da apresentação, as pessoas entenderam que os procedimentos são normas gerais do Ifes e visam ao bom andamento do trabalho não só do setor ou do campus Santa Teresa, mas de todo Instituto”, ressaltou o coordenador da Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando do campus Santa Teresa, Sival Torezani. Ele destacou ainda que já notou mudanças em procedimentos, comportamentos e atitudes a partir das orientações do PGDA para procedimentos do dia a dia.

O projeto conta com o apoio da Reitoria e foi aprovado pelo Colégio de Dirigentes. Neste mês de março, a implantação do Projeto de Gestão Documental Aplicada – PGDA será iniciada nos campi de Alegre, Guarapari, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página