Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes conquistam colocações de destaque no VestUfes 2012

Estudantes do Ifes conquistam colocações de destaque no VestUfes 2012

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 17h21 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O primeiro lugar geral é aluno do curso Técnico em Edificações e conquistou uma vaga no curso de Engenharia Civil.

Na quinta-feira (2), a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes divulgou o resultado do seu vestibular. Entre os vários alunos e ex-alunos do Ifes que foram aprovados, dois se destacaram: André Vasconcelos Soares Gomes, que conquistou o primeiro lugar geral do VestUfes; e Jacqueline Schwanz Groner, que foi a primeira colocada para o curso de Medicina.

André é aluno do curso Técnico em Edificações, do campus Vitória, e concorreu a uma vaga no curso de Engenharia Civil da Ufes. Além de conquistar a vaga que tanto queria, ele alcançou a primeira colocação geral do processo seletivo.

Ele concluiu o Ensino Médio em outra instituição e optou por um curso técnico subsequente, modalidade ofertada para alunos que já tenham concluído o Ensino Médio e buscam formação profissional.

André ressalta ainda que o curso técnico o incentivou a escolher o curso de Engenharia Civil. “Fiz o técnico para saber se iria gostar da área. Gostei e coloquei na cabeça que faria engenharia. O curso técnico no Ifes serviu como um incentivo para dar continuidade aos estudos”, destacou.

Jacqueline alcançou o primeiro lugar no curso de Medicina da Ufes, o mais concorrido do vestibular deste ano, com 69,1 candidatos por vaga. Ela cursou o Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, no campus Vitória.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm como característica oferecer formação profissional específica, além do conteúdo das disciplinas do núcleo comum. De acordo com Jacqueline, no Ifes, “o aluno aprende a ser independente, aprende a ter um raciocínio mais lógico e o ensino é diferente, porque deixa o aluno mais livre”.

Ela conta que chegou a estagiar na área de Eletrotécnica. “Fiz estágio na Arcelor Mittal num processo seletivo normal, porque, na época, o estágio era obrigatório no Ifes. E foi uma experiência muito boa para conhecer o mercado de trabalho. Só não continuei porque escolhi medicina.”

André e Jacqueline são alguns dos muitos estudantes que já passaram pelo Ifes e conquistaram uma vaga na Ufes ou em outras universidades. O sucesso desses alunos reafirma o compromisso do Instituto como referência em educação de qualidade.

Assunto(s): Aluno , Processo Seletivo , Ufes