Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza formatura da 1ª turma do Proeja-FIC

Campus Serra realiza formatura da 1ª turma do Proeja-FIC

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2011, 13h03 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os formandos assistiram à palestra sobre mercado de trabalho e também apresentaram trabalhos feitos durante o curso.

O campus Serra realizou a formatura da primeira turma dos Cursos de Formação Inicial e Continuada em Eletricista de Instalações e em Operador de Computadores integrado ao Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja-Fic. O evento aconteceu na quinta-feira (15) e formou 22 alunos.

Durante o evento, os formandos assistiram à palestra sobre o mercado de trabalho e a possibilidade da economia solidária, ministrada pela professora Simone Rezende Viegas. Os alunos também puderam apresentar alguns dos trabalhos desenvolvidos durante o curso.

Na composição da mesa estiveram presentes o diretor-geral do campus Serra, Ademar Manoel Stange; o gerente de Gestão Educacional, José Geraldo Orlandi; a subgerente de Gestão Educacional, Anete Silva dos Santos Ferreira; a diretora da escola Professora Valéria Maria Miranda, Cláudia Maria da Silva; e a chefe da Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação da Prefeitura da Serra, Ana Marcia Tedesco Totola. Além disso, o professor do curso de Eletricista de Instalações, Giovani Zanetti Neto, e o professor do curso de Operador de Computadores, Francelino Albert Almeida também participaram da mesa.

A oferta dessas turmas de Proeja-Fic envolve a parceria entre o campus Serra, ofertando qualificação profissional, e a escola Professora Valéria Maria Miranda – localizada em Vila Nova de Colares, no município de Serra –, com a oferta do Ensino Fundamental.