Página inicial > Notícias > Professores do Ifes lançam livro de inglês para automação industrial

Professores do Ifes lançam livro de inglês para automação industrial

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2011, 17h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A professora Sandra Bassani, do campus Linhares, e o professor Danilo Carvalho, do campus Vitória, lançam o livro "Inglês para Automação Industrial".

O público-alvo são os alunos dos cursos de Automação Industrial e áreas afins, ou pessoas que realizam treinamentos em empresas do ramo. O livro traz textos técnicos, com amplo vocabulário, traduções, exercícios de interpretação de textos, várias imagens e gravuras de aparelhos, dispositivos, peças e acessórios ligados à área de automação.

A obra não contempla o inglês comunicativo, só a leitura e o entendimento de manuais e de textos instrutivos. O livro pode ser útil também para quem já conhece o idioma, uma vez que traz termos da área que geralmente não são aprendidos em cursos regulares.