Página inicial > Notícias > Professores do campus Vila Velha têm artigos publicados

Professores do campus Vila Velha têm artigos publicados

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 18h30 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores publicaram seus trabalhos no The Journal of Physical Chemistry e no jornal online Lipids in Health and Disease.

O professor do campus Vila Velha, Osmair Vital de Oliveira, teve seu artigo, produzido ao lado de professores da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, publicado no The Journal of Physical Chemistry. O trabalho recebeu o título de “Solvation of Sodium Octanoate Micelles in Concentrated Urea Solution Studied by Means of Molecular Dynamics Simulations”.

E o professor Thiago de Melo Costa Pereira, também do campus Vila Velha, teve seu artigo científico publicado no jornal online Lipids in Health and Disease. O trabalho, intitulado “Endothelial Dysfunction in the Apolipoprotein E-deficient Mouse: insights into the influence of diet, gender and aging”, contou com a participação de pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – Emescam.

Lipids in Health and Disease é um jornal online de acesso livre que publica artigos sobre todos os aspectos de lipídios: sua bioquímica, farmacologia, toxicologia, seu papel na saúde e a síntese de compostos lipídicos.