Página inicial > Notícias > Professor do campus Itapina tem artigo aprovado em conferência internacional

Professor do campus Itapina tem artigo aprovado em conferência internacional

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 17h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A conferência busca discutir ideias sobre o avanço das comunicações sem fio e tecnologia de rede.

O professor Ederval Pablo Ferreira da Cruz, do campus Itapina, teve artigo aprovado para a conferência 2012 IEEE Wireless Communications and Networking Conference – WCNC 2012. O artigo será apresentado durante o evento, que ocorrerá de 1º a 4 de abril de 2012, em Paris, na França.

O artigo, intitulado “Performance analysis of XOR-based routing in Urban Vehicular ad hoc Networks”, faz parte das pesquisas realizadas pelo professor durante o mestrado, com contribuições dos professores Carlos Alberto Vieira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj; Rafael Pasquini e Luis Faina, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU; e de Rodolfo Oliveira, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

A WCNC 2012 é um evento mundial que reúne profissionais da indústria, acadêmicos e indivíduos de agências governamentais e outras instituições para troca de informações e ideias sobre o avanço das comunicações sem fio e tecnologia de rede.