Página inicial > Notícias > Campus São Mateus lança projeto de coleta seletiva

Campus São Mateus lança projeto de coleta seletiva

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 16h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Todo o material recolhido será enviado semanalmente para a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de São Mateus.

O campus São Mateus lançou o projeto “Proposta de Implementação de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no campus São Mateus”, na terça-feira (13). A coleta seletiva no campus tem o objetivo de divulgar o método “papel zero”, utilizando apenas um banner explicativo e a conscientização de separação do lixo em sala de aula e nos setores administrativos.

A iniciativa é coordenada pela professora de Biologia, Fabíola Chrystian Oliveira Martins, que atuará em parceria com as coordenações de Serviços Gerais e de Comunicação Social do campus e com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes, que também implementa ações na área por meio do Serviço Social.

O recolhimento dos materiais recicláveis depositados nas lixeiras – como papel, plástico, vidro e metal – será feito pela equipe de Serviços Gerais do campus, que fará a separação dos materiais. Todo o material recolhido será enviado semanalmente para a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de São Mateus – Reciclar, por meio do caminhão da Prefeitura do município.

“Toda a atividade requer um processo de educação ambiental entre servidores e alunos do campus, visando a estimular ações que inibam o descarte incorreto”, afirma Fabíola.