Página inicial > Notícias > Proex realiza solenidade de certificação do curso "Transformando Mestres de Obras em Professores"

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 16h46 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A solenidade foi realizada no dia 10 de dezembro, no Praia Tênis Clube.

No dia 10 de dezembro, a Pró-Reitoria de Extensão – Proex realizou a solenidade de certificação do curso "Transformando Mestres de Obras em Professores", no Praia Tênis Clube, em Vitória. Foram 100 alunos certificados, que iniciaram as aulas no dia 2 de julho deste ano.

O curso é um projeto realizado em parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Espírito Santo – Sintraconst – ES.

O pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati, e o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Fábio Có, participaram da ocasião, bem como professores, servidores administrativos e estudantes bolsistas atuantes no projeto.

Também estiveram presentes na solenidade representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos – SEADH, da Central Única dos Trabalhadores – CUT, do Sintraconst, da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil e do Instituto Nacional de Assistência Social – INAS, e o patronato da Confederação Italiana Sindicatos Trabalhadores – CISL.

A expectativa da Proex é avançar em parcerias com o Sintraconst – ES e com os profissionais formados para colocar em operação um Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Construção Civil.