Página inicial > Notícias > Orquestra Pop & Jazz do Ifes comemora 27 anos com muita música

Orquestra Pop & Jazz do Ifes comemora 27 anos com muita música

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 16h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Para celebrar a data, a Orquestra irá se apresentar na terça-feira (20), a partir das 20 horas, no Teatro do campus Vitória, em Jucutuquara.

A Orquestra Pop & Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes comemora 27 anos neste mês de dezembro. E, para celebrar a data, a Orquestra irá se apresentar na terça-feira (20), a partir das 20 horas, no Teatro do campus Vitória, em Jucutuquara.

No repertório da apresentação muita Música Popular Brasileira, com canções de Elis Regina, Gilberto Gil e Djavan; composições do Maestro Moacir Santos; sucessos do Pop Nacional; Latin Music; Swing e Jazz.

O concerto terá participação do violonista Matheus Gaburro; dos cantores Liliam Lomeu; Karla Kaisr e Alvanir Silva; e da banda Brasilidade Geral – BG. A banda é formada por diversos músicos que foram alunos da Oficina de Música do Ifes e que hoje pertencem ao quadro de solistas da Orquestra Pop & Jazz. Atualmente, eles atuam como músicos profissionais que trabalham com grandes nomes da Música Brasileira, como João Bosco, Djavan, Marcos Valle, Celso Fonseca e Artur Maia.

A Orquestra foi fundada em 1984, como Banda de Música da Escola Técnica Federal do Espírito Santo – ETFES, e sua primeira apresentação aconteceu no dia 20 de dezembro de 1985, sob a regência de um de seus fundadores, o maestro Célio Paula.

A Orquestra Pop & Jazz é constituída por 45 músicos, que interpretam canções de diversos gêneros musicais, como MPB, Jazz, Latin & Brazilian Classics. O maestro Célio Paula está à frente da Orquestra desde a sua criação.

A Orquestra é formada a partir da Oficina de Música. Por meio dos cursos de musicalização, teoria musical, harmonização, improvisação e prática de conjunto e de orquestra, a Oficina prepara músicos que, futuramente, poderão participar da Pop & Jazz.

Concerto em Comemoração aos 27 anos da Orquestra Pop & Jazz do Ifes
Dia: 20 de dezembro de 2011