Página inicial > Notícias > Ifes participa da 10ª Oficina para Inclusão Digital

Ifes participa da 10ª Oficina para Inclusão Digital

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Ifes participou do evento com um estande, expondo trabalhos realizados na área, e com apresentação do projeto Renovatech.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participou da 10ª Oficina para Inclusão Digital, promovida pela Secretaria de Estado da Educação – Sedu, e que aconteceu nos dias 5 a 7 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória.

A participação do Ifes contou com um estande, expondo os trabalhos “Ifes e Sine: exercendo o direito de acesso à inclusão digital e ao primeiro emprego”, desenvolvido pela professora Elisabete Corcetti, numa parceria do campus Guarapari com a Prefeitura do município; e o “Renovatech: Reciclando e Renovando Tecnologia”, desenvolvido pelos professores Alextian Liberato, Renan Osório Rios e Júlio César Nardi, numa parceria do campus Colatina com a Prefeitura Municipal, a Associação dos Profissionais de Informática de Colatina e o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental.

Além disso, o professor Vitório Albani, do campus Colatina, apresentou o projeto Renovatech, numa palestra aberta a perguntas, no dia 7 dezembro, na sala dos Navegantes.

Por meio desses projetos de extensão, os alunos do Ifes tornam-se instrutores para o público-alvo de interesse. A exemplo do trabalho da professora Elisabete, os alunos trabalharam com os cadastrados no Sistema Nacional de Empregos – Sine de Guarapari para inserção no mercado de trabalho para o primeiro emprego.

Segundo o professor Célio Proliciano Maioli, do campus Serra, o Ifes conseguiu uma grande visibilidade ao expor seus trabalhos. “Com as trocas de experiências com outros estados, pudemos mostrar que o Espírito Santo tem força e corpo para atuar na inclusão digital. O Ifes também se insere nesse quadro capacitando seus alunos, através da pesquisa e extensão.”, afirma o professor.