Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia recebe alunos de escola municipal de Boa Esperança

Campus Nova Venécia recebe alunos de escola municipal de Boa Esperança

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A visita faz parte do Projeto Ifes Portas Abertas, que prevê a apresentação do campus aos membros da comunidade por meio de diferentes atividades.

Quarenta estudantes do 9º ano da escola de Ensino Fundamental Prof. Izaura de A. Silva, do município de Boa Esperança, visitaram o campus Nova Venécia na quarta-feira (7). Além dos alunos, dois professores da escola acompanharam a visita.

Essa foi a primeira visita do Projeto Ifes Portas Abertas, que busca receber alunos das séries finais do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas da região empresários; associações, conselhos e órgãos públicos ligados às áreas de Edificações e Mineração. O projeto prevê a apresentação do campus aos membros da comunidade por meio de diferentes atividades: visitas, palestras e exposições.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra, que explicou a estrutura do campus, os cursos oferecidos e seu funcionamento pedagógico, além de abordar o Programa de Assistência Social e a atuação da Coordenadoria de Integração Escola-Empresa – CIE-E.

Depois da palestra, fizeram uma visita guiada para conhecer a sala de desenho, onde foram mostrados projetos na área civil feitos por alunos do campus, e também conheceram os laboratórios, o complexo esportivo e o acervo da biblioteca. Ao final, cada aluno recebeu uma revista de Arquitetura.