Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes participa do programa de elaboração de itens do Enem
Início do conteúdo da página

Ifes participa do programa de elaboração de itens do Enem

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os convocados irão elaborar e revisar itens para a composição do Exame Nacional do Ensino Médio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep realiza convocação de interessados em elaborar e revisar itens para a composição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Para participar desse processo, foram convidadas todas as instituições de ensino superior estaduais e federais do País.

O Ifes inscreveu-se no programa e já iniciou as providências para que a Instituição comece os trabalhos de produção, revisão e envio de itens para o Inep.

Os trabalhos da equipe de Ciências Humanas e suas Tecnologias serão coordenados pelo professor José Candido Rifan Sueth. Fazem parte dessa área as subáreas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Os professores interessados devem entrar em contato com o coordenador pelo e-mail: candido@ifes.edu.br.

A equipe de Códigos e Linguagens terá seus trabalhos coordenados pelo professor Roberto Mauro. As subáreas que compõem os trabalhos são Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Artística, Educação Física e Tecnologia da Informação. Os docentes interessados podem entrar em contato com o coordenador pelo e-mail roberto@ifes.edu.br.

Os trabalhos da equipe de Ciências da Natureza, composta pelas subáreas de Física, Química e Biologia, serão coordenados pelo professor Pedro Leite. Os interessados devem enviar e-mail para: pedro.leite@ifes.edu.br. E os trabalhos da área de Matemática e suas Tecnologias serão coordenados pelo professor Gelson Freire. Os professores interessados podem entrar em contato com o coordenador pelo e-mail gelson@ifes.edu.br.

Os interessados podem se cadastrar no endereço: http://bni.inep.gov.br/inscricao/.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página