Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares visitam feira de negócios

Alunos do campus Linhares visitam feira de negócios

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A visita teve o objetivo de aproximar os alunos da disciplina de Plano de Negócio da realidade de empreendedorismo varejista.

Os estudantes do curso Técnico Concomitante em Administração do campus Linhares visitaram o Encontro de Negócios do Comércio Lojista de Linhares – Enec, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL do município. A visita foi realizada no dia 30 do novembro.

A participação no evento foi organizada pelo professor Claudinei Pereira Gonçalves, que leciona a disciplina Plano de Negócio, com o objetivo de aproximar os alunos da realidade local, como o empreendedorismo de varejo.

Segundo o professor, os alunos puderam perceber e avaliar a evolução do pensamento empreendedor na cidade, com a exposição fotográfica sobre a memória do comércio linharense; expandir seus conhecimentos, interagindo diretamente com alguns dos 800 associados do CDL; e conhecer 20 estandes de empresários que apresentaram seus produtos.