Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza minicurso sobre estratégias de ensino-aprendizagem em aulas de ciências

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Foram abordados assuntos como o uso de experimentos e de simulações computacionais em sala de aula.

Na quinta-feira (27), foi realizado, no campus Vitória, um minicurso sobre “Estratégias de ensino-aprendizagem para uso em aulas de ciências”, em uma parceria entre a Coordenadoria de Física, a Gerência de Gestão Educacional, a Diretoria de Ensino e a Diretoria de Extensão.

O curso foi ministrado pelo professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, Anderson Coser Gaudio, que abordou assuntos como as estratégias de aprendizado cooperativo e o uso de experimentos e de simulações computacionais em sala de aula.

Participaram do minicurso professores da Coordenadoria de Física do campus Vitória, bem como alunos e professores do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat.