Página inicial > Notícias > Equipe do campus Colatina conquista 7º lugar no Desafio Sebrae

Equipe do campus Colatina conquista 7º lugar no Desafio Sebrae

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o funcionamento de uma empresa e promove a capacidade administrativa dos participantes.

A Equipe Beta, do campus Colatina, conquistou o 7º lugar geral na etapa estadual do Desafio Sebrae 2011. O desafio contemplou 4.177 alunos inscritos no Espírito Santo.

A equipe é composta pelos estudantes Heitor Domiciano e Laio Madeira, do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores; Janderson Gomes, do curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental; e Tiago Gomes, da Universidade Norte do Paraná – Unopar.

Houve ainda uma votação pela internet para a melhor foto de equipe. A foto mais votada foi da equipe Ecobike, também do campus, com 7.604 votos. A equipe é composta pelos alunos do curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores Breno Sampaio, Carlos André, Heyder Vágner, Luziane Santos e Jorge André. Eles ganharam um kit do Desafio Sebrae contendo mochila, estojo e squeezer. Confira aqui.

A organização do evento também promoveu uma competição para as organizações estudantis que mais conseguissem inscritos nesta edição em relação ao ano passado. A Tech Inside, do campus Colatina, foi a empresa júnior com o maior percentual de inscritos no Espírito Santo, obtendo 90% de inscritos, e ganhou um netbook.

O evento também abrange competições com professores e a equipe do campus foi campeã estadual, no início do ano. A equipe é composta pelos professores Alextian Bartholomeu, Vanderson Silva, Giovany Teixeira, Antonio Pinotti e Renan Osório.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o funcionamento de uma empresa. A partir desse software, pode-se analisar a capacidade dos jogadores de administrar um negócio, de tomar decisões e de trabalhar em equipe. Neste ano, os participantes tiveram que montar uma indústria de bicicletas.