Página inicial > Notícias > Governador do estado visita estande do Ifes e testa plataforma da empresa incubada WS Tecnologia

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2011, 17h27 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A plataforma detecta vazamentos de gás e fumaça e alerta os gestores da empresa por meio de ligação telefônica.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou o estande do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, na Vitória Oil & Gas 2011, na tarde da segunda-feira (24). O governador conheceu e testou o sistema da Plataforma SS 0701, projeto da empresa WS Tecnologia, residente na Incubadora do Ifes.

A plataforma detecta vazamentos de gás, fumaça e diversas condições críticas e, também, alerta os gestores da empresa por meio de uma ligação telefônica. Casagrande cadastrou um número de telefone no sistema e
recebeu a ligação com o alerta da WS. “Impressionante”, exclamou o governador.

Ele parabenizou a WS pela solução apresentada e demonstrou interesse nas aplicações do sistema para a indústria, comércio e prestação de serviços. Também passaram pelo estande os prefeitos de Vila Velha, Neucimar Ferreira Fraga, e de Vitória, João Coser.

A Vitória Oil & Gas conta com estande da Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo – Agifes e das empresas incubadas, como a Zaruc e a InTechno, e da empresa parceira Prospective, que trabalha com prospecção de tecnologia. A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – Facto também expõe o curso de inglês técnico no estande.

O evento vai até o dia 26 de outubro e funciona das 12 às 20 horas, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.