Página inicial > Notícias > Professor do campus Vitória será homenageado em Sessão Solene

Professor do campus Vitória será homenageado em Sessão Solene

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2011, 17h26 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Será realizada a entrega da “Comenda Paulo Freire”, que homenageia anualmente pessoas que tiveram destaque na área da educação.

Nesta quinta-feira (27), será realizada uma Sessão Solene para a entrega do Diploma de Honra - Comenda Paulo Freire, no Plenário da Câmara Municipal de Vitória, em comemoração ao Dia do Professor.

O evento terá início às 17 horas e homenageará mais de 15 profissionais da educação, sendo um deles o professor Eraldo José do Santos, que atua há 37 anos no Ifes. A entrega das homenagens será feita pelo vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória – CMV, Fabrício Gandini.

A Comenda foi criada em 1999 para homenagear, anualmente, pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na promoção da educação em todos os níveis. O nome escolhido é do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, que se destacou por seu trabalho na área da educação popular, envolvendo escolarização e formação da consciência política.