Página inicial > Notícias > Conferência de Segurança de Processo aceita submissão de trabalhos até 25 de novembro

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento será realizado entre os dias 3 e 5 de julho de 2012, no Rio de Janeiro.

A 4ª Conferência Latino Americana de Segurança de Processo, que será realizada entre os dias 3 e 5 de julho de 2012, aceita a submissão de trabalhos técnicos até 25 de novembro de 2011. Os interessados deverão enviar as sinopses estendidas para análise do Comitê Técnico.

As sinopses devem conter uma contribuição técnica relevante e de interesse para a indústria e não deverão conter qualquer tipo de material comercial e/ou publicitário. Os trabalhos devem seguir o cronograma e temário proposto.

O objetivo principal da conferência, com o tema "Disciplina Operacional – Focando o Fundamental", é compartilhar os avanços tecnológicos e experiências operacionais, mostrar as boas práticas, 'cases' sobre prevenção de acidentes de processo, resposta a emergências e apresentar projetos cujo conceito de segurança de processo é intrínseco a sua concepção. O evento também é uma oportunidade de integração de empresas que possuem processos sujeitos à perda do controle que podem levar a acidentes graves.

A conferência será realizada no Rio de Janeiro e é organizada pelo IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e pelo CCPS - Center for Chemical Process Safety, com apoio da Petrobras.

Saiba mais sobre o evento e o cronograma para submissão de trabalhos no site: http://www.ibp.org.br/divulga_evento/ibp_4CCPS/chtrab_4ccps_BRv1.html.