Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Alunos do campus Serra participam da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2011, 18h01 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos apresentaram o projeto o “Selecionador Didático de Peças Controlado por CLP WEG”, dispositivo que simula um processo industrial de seleção automatizada de peças.

Os alunos do curso Técnico em Automação Vitor Siqueira, Marini Fávero, Karine Kiippel e Ana Régia Macedo, do campus Serra, participam da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que acontece até 21 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.

Sob a orientação do professor Giovani Zanetti, os alunos apresentam no evento o “Selecionador Didático de Peças Controlado por CLP WEG”. O dispositivo, que simula um processo industrial de seleção automatizada de peças, objetiva permitir que estudantes atuem em um processo de automação que se aproxima da realidade industrial.
O processo escolhido para o projeto foi um selecionador de objetos de cores  diferentes, a serem transportadas e separadas por sistema pneumático, sob monitoramento de sensores eletrônicos, controlados pelo CLP. Esse projeto permitiu que os alunos conquistassem o segundo lugar no Prêmio WEG de Inovação Tecnológica, realizado em setembro, em Santa Catarina.